[rev_slider_vc alias=”business2″]

Nossos tapetes são peças artesanais, feitas à mão, e importados especialmente para o Brasil, vindo de diversos países da Ásia e Oriente Médio.

Por serem feitos um a um, podem ser assimétricos, tanto em forma como em desenho, ter descolorações da lã (Abrash: mudança de cor da lã em alguns pontos durante a tecitura do tapete), ter diferença na altura da lã, o barrado de uma extremidade pode ser diferente do barrado da outra extremidade, etc.

Todas estas características fazem com que cada peça seja única, não existindo dois tapetes iguais no mundo.

[dh_animation animation=”slideInLeft” animation_duration=”2000″]
Tapete Oriental
[/dh_animation]

COMO COMPRAR

Atualmente nossos canais de venda incluem compras on-line, por telefone, email ou diretamente na loja.

As fotos podem apresentar uma pequena variação de tonalidade na cor.

Para compras on-line, você também pode enviar um e-mail ou ligar, e informar o código do tapete, para checar a disponibilidade, e o seu CEP, para que possamos orçar o frete a pagar pelas transportadoras, Jamef, TNT-Mercúrio, TNT-Araçatuba ou Jadlog.

O cálculo do frete, depende do destino, valor da nota, peso e cubagem.

Dados para depósito em conta corrente / Transferência Bancária

Elza Fortunato Aguilar – Lhasta Galeria de Arte

CNPJ 60.491.701/0001-00

Itaú: 341   |   Agência: 8693   |   Conta Corrente: 06842-4

CURIOSIDADES

[dh_animation animation=”fadeInUp” animation_duration=”2000″]

CORES

Em geral as cores possuem um forte e importante simbolismo, não são usadas só por motivos decorativos.

O branco simboliza o luto em parte do Oriente e por estar ligado à morte, pode também significar Paz. O verde cor da vida, imortalidade, sagrada para os Maometanos, rara nos tapetes Turcos até meados do século XX. O vermelho a cor mais usada por significar alegria e vida. O ouro, púrpura, azul-mongol e o amarelo formam as cores do poder. O azul celeste, a cor da Pérsia tabém significa paz. O azul anil solidão. O rosa sabedoria divina. O marrom cor ligada à terra, significa fertilidade e o negro é pouco usado por acreditarem que ele traz a tristeza.

[/dh_animation]
[dh_animation animation=”fadeInUp” animation_duration=”2000″ animation_delay=”500″]

DESENHOS

Além dos florais e geométricos, existem tapetes com motivos de animais, que podem estar em formato real ou estilizado, e que também têm um forte simbolismo, como por exemplo : O Escorpião e a Tarântula simbolizam  a defesa, e os motivos  são geralmente caracterizados. O Camelo simboliza fartura e felicidade, pois ele é um transporte valioso no deserto, e pode ficar vários dias sem beber água, e quando morre, se torna fonte de alimento, e os pelos e couro são usados nas tecelagens. As plantas e flores não fogem à regra, e também têm seus significados. As árvores, estilizadas ou não,  em suas diversas formas, normalmente simbolizam a Árvore da Vida,  que significa poder divino e imortalidade.

[/dh_animation]
[dh_animation animation=”fadeInUp” animation_duration=”2000″ animation_delay=”1000″]

NÓS

Em geral, os tapetes são confeccionados com dois tipos de nós:

  • Persa, tecido em torno do urdimento, e passa em laçada por baixo do nó seguinte formando um ‘S’.
  • Turco, tecido em torno de dois fios do urdimento.

O artesão faz o nó manualmente, e tendo bastante habilidade, pode executar em torno de 15 nós por minuto. E quanto mais pontuado for o tapete, mais resistente e valorizado será, e terá melhor nitidez em seus desenhos.

[/dh_animation]
[dh_animation animation=”fadeInUp” animation_duration=”2000″ animation_delay=”1500″]

TRAMA E URDIDURA

A urdidura é o conjunto de fios verticais tensionados entre os dois extremos do tear, sendo que as franjas do tapete são os extremos dos fios da urdidura.

A trama é constituída de um ou mais fios transversais (geralmente dois, um frouxo e outro tenso), dispostos entre duas fileiras de nós. A trama serve para apertar os nós em fileiras paralelas e garantir a solidez do tapete.

[/dh_animation]